VOCÊ JÁ FOI UM MIOJO-OSTENTAÇÃO?

Resultado de imagem para miojo de tomate da mônica

Entro no mercado em um sábado à noite e dou de cara com cinco jovens que pareciam ter saído no elenco de Malhação: o skatista, o nerd, o descolado, o gordinho e o engraçadão. Eles estavam na seção de bebidas, claro, em um dilema que já foi meu e provavelmente seu: “O que vamos levar? Vodka, cerveja ou cachaça?”. Sabemos bem que o drama em si nem é o que levar, mas como ter dinheiro para bancar a compra. E o projeto do bando parecia audacioso, três dias em um sítio curtindo todas.

Passei por eles, fiz minhas compras, voltei, e eles ainda estavam lá. Faziam cálculos e mais cálculos em um dialeto cortês como a ocasião pedia: “Seu cu, cara, que a gente vai levar isso tudo de cerveja”, “Ah, ow, vai se fuder, pega a vodka mais barata, o lance é ficar doidão”. “Caralho, maluco, tem que levar um refrigerante também, para acabar com a ressaca”. “Boa, Cabeça!”.

Tudo isso dito com o peculiar tom de voz da adolescência, que oscila entre o agudo da cantora Tetê Espíndola e o grave do tenor Pavarotti. Após muita testosterona em ebulição, fim de pauta e fecha a conta: um ousado investimento de R$7.50 para cada um. A alegria reinava.

Mas, a melhor cena estava por vir. Um dos amigos, o mais gordinho, que saiu do bate-boca da bebida sem ser notado, surge de trás de um dos corredores todo imponente, cabeça erguida, ar soberano e caminha em direção ao grupo de amigos, em câmera lenta. Os colegas acompanham o seu retorno triunfal soltando um “Ca-ra-lho, ma-lu-co, Mar-cão é fo-da!” Marcão – no melhor estilo “hoje é dia de maldade” equilibrava em seu peito uma pilha de miojos – sabores variados (menos o de legumes) – e dois pacotes de biscoito recheado.

A cena volta ao ritmo normal, adolescentes alvoroçados correndo para a seção de macarrão instantâneo, recomeçam o falatório e as contas.

Balancei a cabeça como quem diz “já tive meus dias de miojo-ostentação” e segui para zoar o meu sábado noite afora com uma programação super ‘vida loka’: assistir Netflix.

Anúncios