FAÇA O TESTE VOCÊ MESMO

los_churritos

Foto:@loschurritos

Na disputa inerente do facebook por likes, comentários e compartilhamentos, postar foto de comida está entre as publicações que mais geram interatividade, seguida – não necessariamente nessa mesma ordem – de fotos de criança, de gatinho, de cachorrinho, de viagens exuberantes e da alteração de status – seja para anunciar o enlace ou o fim do romance.

Não adianta publicar textão, frase de efeito, enquetes, abaixo assinado, memes, links de matérias interessantes, porque nada vai causar tanto furor no seu perfil – de imediato – quanto uma foto de churros ao lado de um potinho de doce de leite. Com essa imagem, meu caro internauta, é um festival de “Hum”, “Que delícia”, “Quero agora”, “Onde é isso”, “Olha o regime”, “Que tentação”. “Não faz isso comigo”, “Ostentando”, “Close certo, hein!”. Surge gente que você nem sabia que existia em sua rede, a mesma gente que só aparece no seu aniversário para postar “Parabéns, saúde e sucesso”.

Seu facebook pode até ser movimentado e recheado de fotos interessantes, mas elas jamais irão superar as imagens de uma taça com chocolate quente escorrendo calda de caramelo, do brownie fresquinho esfarelando no prato ou do torresmo estalando ao lado da cerveja gelada. A comida, meu caro leitor-degustador, é, e sempre será, um fator de conexão universal muitas vezes acionado por um simples check-in no restaurante badalado. A confirmação de sua presença neste lugar será reverenciada por uma enxurrada de “Hum”, “Oba”, “Adoro o pastel de carne¨, “Não deixe de provar o prato ‘X’”, “Traz para mim”.

Todo mundo sempre tem algo a dizer quando o assunto é comida\comer\cozinhar.

Até quando estamos viajando e desfrutando de imagens incríveis da natureza, surge aquela vontade de fotografar um prato local, uma fruta diferente ou uma iguaria esquisita, confirmando mais uma vez a comida como fonte infinita de inspiração, cultura e sensação.

Faça o teste você mesmo: publique a foto de uma gordice (ou de um belo prato) qualquer emprestada do Google, acompanhada de uma legenda clichê, como se você estivesse comendo aquilo naquele exato momento. Em questão de segundos sua rede estará mais movimentada que loja ‘Torra Tudo’ em véspera de natal. Se não der certo, faça novas amizades.


curta – http://www.facebook.com/cozinhasemfiltro

 

 

Anúncios