A VIDA PASSOU FEITO UM FILME NA MINHA CABEÇA

Em um centésimo de segundo depois do estrondo forte, que mais parecia a explosão de uma bomba caseira bem na minha frente, me vi dando entrevistas usando a frase mais clichê do mundo para casos de quase morte: ‘a minha vida passou feito filme na minha cabeça’ (lágrimas discretas). Mas não foi bem um filme fofo com colagem de imagens da minha infância, família, amigos, viagens e cachorrinhos de estimação que passou em câmera lenta.

Naquele instante, na minha cabeça, ecoavam frases randômicas como se estivesse à procura da teoria que se encaixasse com o susto que eu acabara de viver.  Eu checava cada possibilidade em meio àquele jato de adrenalina: ‘manga com leite faz mal’ (não, essa eu sei que é mito); ‘comer e tomar banho em seguida mata’ (nessa eu acredito, mas não era o caso); ‘sair do banho quente e abrir geladeira entorta o rosto’ (nunca achei necessário fazer tamanha idiotice); ‘se fizer exercício físico e depois entrar em uma cachoeira você pode ter um treco (essa eu acho ótima, porque sempre tem alguém que conhece outrem que teve um tio-de-um-amigo-do-vizinho que andou de bicicleta, foi nadar e morreu). Odeio água gelada, então jamais me encaixaria nessa história.

Tamanha confusão mental era justificada pelo abalo recente. Mas foi em meio a centenas de caquinhos de vidro espalhados na cozinha que eu materializei uma aula de física do primeiro ano do segundo grau, sobre dilatação\choque térmico. Foi então que me dei conta que eu tirei um pirex quente do forno e o coloquei na água gelada causando o estrago e a minha paralisia momentânea.  Na escola, o professor Chaves, ciente da minha falta de atenção no quadro, dizia: ‘vidro quente em contato com água fria estoura. Um dia vocês vão se lembrar de mim’, e aqui estou, 19 anos depois, confirmando a profecia. Pena que não está valendo nota.


curta – http://www.fazebook.com/cozinhasemfiltro

**comente utilizando o ícone do facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s