POSSUÍDA PELO ESPÍRITO DA PREGUIÇA

Foto\reprodução * www.noticiasaominuto.com/

A preguiça é um espírito das trevas que sequestra a sua alma justo quando você está cheio de coisas para fazer e não pode desfrutar da letargia a qual ela te propõe. A preguiça nunca aparece quando você está em casa de boa – super be happy e cheio de coisas gostosas para comer na geladeira. Nunca!

A danada surge para desestruturar o seu dia atarefado e te colocar em uma luta desigual entre manter a aparência durante uma reunião importante e segurar o bocejo – sinalizador oficial da prostração em estagio avançado. Haja cafezinho, água no rosto e energético para continuar sua jornada tenebrosa, agravada pelo desejo indomável de estar em casa vestindo seu pijama do ursinho pimpão e dormindo feito múmia.

Pesquisas – que só existem em minha cabeça – apontam que 70% dos pedidos de demissões acontecem nesses dias de colisão entre produtividade e inércia aguda. O mesmo relatório imaginário revela que 80% dos infectados pela apatia crônica chegam em casa – pós-expediente – e não encontram nada para comer. Morro de inanição no meio da sala, mas não sou capaz nem de usar o telefone para pedir algo. Só de pensar em discar, falar e esperar chegar para depois comer… Desisto com toda a minha falta de força! Preguiça e fome nunca ocuparão felizes a mesma frase.

A situação pode ser ainda mais desafiadora quando o contaminado pelo vírus da inércia trabalha ou estuda em casa. Ai, meu amigo, é uma tortura lenta e sem fim. Tenho a sensação de que toda hora a cama sai lá do quarto, chega na sala, me cutuca por trás e diz toda dengosa: ‘larga isso daí e vem ficar comigo’, sensualizando com seu edredom quentinho e acolhedor.

Resistir a essa tentação em dias como esse, sobretudo frios, deveria constar no currículo profissional e contar como um diferencial para o preenchimento de uma vaga de emprego.


Curta ~ #cozinhasemfiltro – http://www.facebook.com/cozinhasemfiltro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s