PARA ONDE VÃO AS TAMPAS DOS TUPPERWARES?

Quero deixar aqui uma pergunta à NASA para que seja compartilhada até que algum responsável receba a mensagem e responda: para onde vão as tampas dos tupperwares?

Tenho para mim que ela, a tampa, e seu par, o pote de plástico, vivem uma relação de amor e ódio. Eles se encaixam perfeitamente mas o convívio diário atrelado ao trabalho árduo de armazenar comidas, de ser congelado, descongelado, de ficar dias sujo na pia, de ser transportado para outra casa com a promessa furada de retorno (tupperware emprestado nunca volta, fato!) gera um stress no casal.

A tampa é uma mulher destemida, do tipo ‘meu corpo, minhas regras’, e o pote é um cara mais tranquilo, sem muitas ambições. Nesse embate de personalidade, quem foge na calada da noite é ela, a tampa, deixando para trás o pote acomodado. Sádica, a tampa não some de uma só vez, antes ela observa às escondidas a ira de seus patrões quando percebem que no armário possuem mil e trinta tampas, mas que nenhuma delas se encaixa especificamente no pote escolhido (a gente sempre pega o que perdeu a tampa).  Raivosos, os donos dispensam esse pote incompleto sem nenhuma cerimônia.

Com alguma sorte, ele pode ganhar uma nova utilidade em mãos criativas: base para receber uma planta, tigela de ração, recipiente para sabão em pó, utensílio para pintor. Funções dignas, mas que não diminuem a saudade que ele sente de sua tampa adorada.  Para amenizar a dor, participa dos encontros semanais do PAD – Potes que Amam Demais – que reúne outros tantos abandonados. Lá, o assunto sempre termina com a pergunta: para onde vão nossas tampas?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s