PICADINHO ORIENTAL – FEITO NA GARRA

 

Foto/reprodução www.panelinha.ig.com.br

Esse blog foi a forma que encontrei para praticar a escrita e o ato de cozinhar, um impulsionando o outro. Mesmo que ainda não tenha milhares de leitores sigo fiel. A tática está funcionando com uma dose extra de dedicação.

Cozinhar dá preguiça sempre, não vou negar. E por conta disso confesso que na terça e quarta-feira, tive uma recaída e me contentei com um prato feito do KFC e uma massa capelete congelada. Repito, não é fácil cozinhar do zero todos os dias, ainda mais sendo uma aprendiz no ofício. Na quinta quase me entreguei a um salsichão com uma farofa de qualquer coisa. As costas doíam demais depois de uma noite dançando em um casório como se eu ainda fosse dessas de ir até o chão. Coitada! Agora, a expressão ‘no chão’ significa que eu desmaiei por conta de uma queda de pressão (exagerei, eu sei).  Mas o meu voto foi: NÃO! Para o salsichão, um embutido que não faz nada bem. Guardei a preguiça no armário e segui rumo a um picadinho oriental da chef Rita Lobo.

Chegando na cozinha quase simulei um desmaio quando vi a pia cheia de louças. Sempre dá vontade de me jogar no chão, feito criança fazendo birra. Porque a gente sempre deixa acumular se sabe que vai sofrer depois, né? Lavei só o necessário e foquei no prato – que tinha que dar certo. Hoje eu não estava aberta ao erro por um motivo de costas doendo para caralho. Mas o passo a passo foi simples e o resultado uma espécie de analgésico para minha dor. Que molho lindo, encorpado e brilhante. Apaixonei! O simples ganhou um toque oriental.

A base do prato é: carne, vegetais e molho shoyo, agregados com a técnica certa.  Vencemos mais um dia nessa empreitada.  Aproveito para deixar toda a minha dedicação às donas de casa, as de raiz, que se dividem em mil para trabalhar fora, limpar casa, cuidar dos filhos e ainda cozinha todos os dias, sem desculpas. Palmas!!!


A receita que me inspirou foi retirada do site GNT (com vídeo). Divirta-se

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s