PANQUECA COM DOIS OVOS, UMA BANANA E VÁRIAS TENTATIVAS

Às vezes acho que as provações da vida vêm em formato de receita. Estava no trabalho, focada em uma pesquisa, quando, do nada, pipoca na minha tela o link de um vídeo: panqueca sem farinha. Clico só para dar uma olhadinha: em menos de 2 minutos me ensinou que basta bater no liquidificador uma banana com dois ovos para obter a massa. Depois, coloque uma concha da mistura na frigideira, espera, vira e pronto! Sirva acompanhado de mel ou geleia de frutas, e sorria feito comercial de margarina.

O que aconteceu depois disso? Deixei a pesquisa do trabalho de lado e fui para a cozinha, claro! O aprendizado de hoje foi: quanto mais simples for a receita, mais a sua confiança irá te trair.

Aquela viradinha da massa sobre a frigideira me custou a autoestima de hoje. Tentei quatro vezes, em três delas virou um mexido, e em uma vez até consegui virar a massa, mas queimou de um lado. Refiz a receita (lá se vão mais dois ovos, uma banana e outras quatro tentativas). Recomecei a batalha só que com mais calma. Cozinhar exige tranquilidade (respiração). Coloquei a massa na frigideira e esperei mais tempo, e com certa dificuldade consegui virar a panqueca e cozinhar o outro lado. Já foi um avanço, mas o aspecto estava bem distante da receita original. E foi na última gota da massa que consegui chegar próximo do esperado. No meu caso, a mistura só rendeu quatro panquecas das 10 esperadas (o que me fez pensar que eu estava colocando muita massa na panela).

O sabor é neutro, serve somente de base para doces. Derreti um chocolate 70% cacau (o saudável) e usei de cobertura junto com pedaços de banana. Ficou ótimo! Pensei em tentar mais uma vez, mas ficaria sem ovos para o jantar. Mas está anotado: aprender a virar panquecas é essencial para o controle da ansiedade. Tentarei de novo. E você? Que tal virar uma panqueca hoje?

A receita que originou este post foi retirada do ótimo site Luciana Diniz. Fique à vontade em tentar , errar, tentar, mas não desistir! 

Anúncios

2 comentários sobre “PANQUECA COM DOIS OVOS, UMA BANANA E VÁRIAS TENTATIVAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s