BIOMASSA DE BANANA VERDE – EU FIZ E FUI FELIZ –

Foto: GNT/Bela na Cozinha

Foto: GNT/Bela na Cozinha

A jornada de hoje é sobre a badalada  biomassa de banana verde. Eu sempre tive a sensação, por conta do nome, que seria algo muito complicado de se fazer. Quando vi no mercado que a versão pronta, em polpa, custava em média R$20, isso reforçou ainda mais as minhas suspeitas. Já temia um novo e delicioso fracasso culinário.

Pesquisando na web, encontrei a receita da Bela Gil, com vídeo e tudo (dá mais segurança quando tem vídeo, né?). Assisti e, ao final, pensei bem alto – What? Estão cobrando R$20 por algo que consiste apenas em pegar a banana verde com a casca, cozinhar na panela de pressão com água por 30 minutos, retirar, descascar e bater a fruta ainda quente no liquidificador, e só!

Bastante confiante coloquei a mão na (bio)massa. E não se preocupem, os mercados estão cheios de banana verde. Segui os ensinamentos da Bela Gil e depois de alguns minutos, conclui com sucesso a ‘difícil’ tarefa. A maior dificuldade foi fechar e abrir a panela de pressão. Perco alguns minutos até conseguir encaixar a tampa.

Hoje eu posso dizer:
Eu sei fazer uma biomassa de banana verde (aplausos) –  #chupapolpaprontade20reais

A receita que originou este post foi retirada do site do canal GNT/ Programa Bela na Cozinha. Fique à vontade em tentar e me contar o que viveu nesse processo.

Ingredientes

  • 3 bananas verdes

Modo de preparo

  1. Corte a banana verde do cacho com a ajuda de uma faca ou tesoura, lave as bananas e leve para a panela de pressão com água suficiente para cobrí-las. Tampe a panela, leve à pressão e quando atingir a pressão, abaixe o fogo e deixe ferver por oito minutos.
  2. Desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente.
  3. Abra a panela de pressão com cuidado, retire as bananas e abra a banana com a ajuda de uma faca.
  4. Retire a polpa, leve ainda bem quente no liquidificador e bata com o mínimo de água até virar uma pasta bem cremosa. Guarde na geladeira para fazer, pães, bolos, mousse etc.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s